domingo, 24 de novembro de 2013

CONHECIMENTO TRANSCENDENTAL E AUTO-CONHECIMENTO I - Em frases esparsas - Em tempos e em processos interiores diferentes - Deus - Privação - Alquimia da alma - Amor retribuído - Ver cara, coração, alma.... - Trono e cadafalso - Trabalho e vida - Amor dependente - Prazer do corpo e prazer das palavras - Monismo e pluralismo - Amantes e mistérios - Amor e literatura - Anjos e devas - Sentimentos e ilusão - Amores e encontros - Do amor ao corpo ao amor divino - Não ser, sendo... .- O inexplicável

Grupo-Ambiente relacionado :
Visite e participe com sua conta do Google !!   
"Conhece a ti mesmo"

"O teu ser interior manifestado é um resultado e um estado de pensamentos, sentimentos e percepções dinamicamente modificados, desde que não deixes que as convenções dos homens cristalizem "o novo" que sempre bate à tua porta" 

"Se o que escreves é entendido e amado por outros, então teus escritos não são mais teus"

"Se escreveres aquilo que outros já escreveram, alegra-te : saboreastes da água da mesma fonte de verdade" !!

"Tu não produzes o conhecimento : apenas molda-o com o teu estilo. O conhecimento, pois, passa por ti e não te pertence"26/11/2013


O interior está sempre entre aspas....Em frases esparsas.


DEUS
"Eu creio em Deus e em mais nada, porque nada existe além Dele"
"Ao ter esta consciência, varreu-me uma sutil, branda e tranquilizadora vibração"
"Como se através de bilhares de partículas em movimento, eu me integrasse por completo a tudo o que existe"
"Naquilo que conheço, O vejo. No que ignoro, creio"
"No que conheço, estabeleço meus pés e me firmo."....
"No que desconheço, vislumbro com meus olhos o que poderá ser" 
24/01/2002

PRIVAÇÃO
"Nenhuma privação é tão benfazeja como aquela impingida pelas próprias contingências da vida, desde que aceita com brandura e resignação"
24/01/2002

ALQUIMIA DA ALMA
"A química que faz crescer os espíritos é a transmutação dos desejos não realizados em sutis e poderosas forças interiores"
24/01/2002

O AMOR RETRIBUÍDO
"Como é bom amar alguém que te amou" !!
"Quem sabe retribuir a um amor é como um espelho perfeitamente polido que reflete, de pronto, todo sentimento àquele e daquele que primeiro amou"
25/01/2002 (?)

VER CARA, CORAÇÃO, ALMA, ESPÍRITO, DEUS
"Quem vê cara, não vê coração"
"Quem vê coração, não vê alma"
06/02/2002
"Quem vê só alma, não vê espírito"
"Quem vê somente espírito, não vê Deus"
"Quem vê somente Deus, se perde em uma imaginação"
"Quem tudo vê, vive toda a realidade"
16/04/2002

TRONO E CADAFALSO
"Os homens sempre te encimam : ou sobre o trono do sucesso e da retidão, ou sobre o cadafalso da exprobação e da morte"
08/03/2002

TRABALHO E VIDA
"Qualquer trabalho, qualquer boa conquista, de qualquer natureza e em qualquer grau, provoca em seu executor um sentimento de auto-realização e contentamento, porque tal ato é uma pequeníssima e imprescindível porção do grande trabalho humano de construção da vida"
13/04/2002

AMOR DEPENDENTE
"Entre sustentar o meu corpo ou o meu coração, prefiro definhar-me em fome, mas ter teu amor, teu carinho e tua compreensão"
08/03/2002 (?)

PRAZER DO CORPO E PRAZER DAS PALAVRAS
"O prazer do corpo é breve. O das palavras, pode durar até uma eternidade"

MONISMO - PLURALISMO
"A verdade se esconde por trás das particularidades"
"Com visão aguda vê-se a verdade, una e indivisível, no imo que movimenta as coisas e os seres"
"As causas básicas que engendram a movimentação são iguais"
"Os meios que conduzem os movimentos são similares"
"E os resultados aparentam a diferença, mas atingem um mesmo fim"
04/04/2002

AMANTES E MISTÉRIOS
"Sou, para ela, um mar de desconhecidos mistérios e um turbilhão de imprevistas ações"
"Ela é, para mim, o inculto mistério da vida"
"Enquanto busco no conhecimento o desvendar dos mistérios, ela oferece-me em suas mãos de vida a chave da sabedoria"
"Última flor do desejo,
inculta e bela.
És a um tempo
manifestação e ocultação"
"Preciosa pedra nativa
que na ganga impura
e bruta mina,
cascavilhei" !!
06/04/2002

AMOR E LITERATURA
"Todo grande e belo amor é digno de uma grande e bela obra literária"
"Por isso, este desejo emerge dos corações que amam....e mesmo daqueles cujos donos são incultos"
08/04/2002

ANJOS E DEVAS
"Que só os anjos vejam a minha lástima e só os devas saboreiem de minha amargura, pois diante deles minha fraqueza se desvelou"
09/10/2002

MALÍCIA, AMIZADE E AMOR
"A desconfiança e a malícia destroem os fundamentos de qualquer amizade ou amor. Mas quem mais sai perdendo, porque se priva dos encantos destes dois belos sentimentos, é aquele que deixou-se levar pela malícia e a desconfiança"
09/10/2002

RESERVANDO ALIMENTO PARA A PRÓPRIA ALMA
"Quando se grava nas letras sentimentos e descobertas do coração e da alma, está a se guarnecer com depósitos de alimentos, que no futuro, em momentos de carência e fome, poder-se-á buscá-los para se preencher e se nutrir"
"Se um dia eu reler com prazer meus próprios escritos e, ainda mais : se sentir-me atraído e nutrido por eles, saberei, então, que foram bons e inspirados, pelo menos para minha própria e futura necessidade"
21/10/2002

SENTIMENTOS E ILUSÃO
"Nenhum belo sentimento é ilusão"
"A ilusão está em se considerar que este sentimento seja eterno"
"Perdi, por enquanto, um grande amor. Pensei que ele fosse ser eterno : mais uma vez me enganei"
"Me prendi na individualidade do amor. Por isto, agora sofro a sua perda"

AMORES E ENCONTROS
"O amor ao corpo pede um encontro a cada semana"
" O amor ao coração, um encontro a cada dia"
"O amor à alma anseia a proximidade em todos os instantes, de todos os dias de duas vidas que se amam"
E mais ainda : "Desejam eternizar seus sentimentos, suas vivências, suas mãos dadas de almas gêmeas, numa memória misteriosa que nunca se acabará"
11/11/2002

DO AMOR AO CORPO AO AMOR DIVINO
"O amor ao corpo atrai o amor ao coração"
"O amor ao coração inspira o amor à alma"
"O amor à alma conduz ao amor espiritual e este, finalmente, destrói  a individualidade e pulveriza o amor divino entre todos os seres"
12/12/2002

NÃO SER, SENDO....
Onde escrevi "desejo", mudem para "desejando";
onde, "caminho", "caminhando";
onde "vejo", "estou vendo";
onde "entendo", "estou entendendo";
onde "me transformo", "estou me transformando";
onde "sou", "estou sendo".
Porque :
"O desejo por mim passa"
"O caminho é que anda a meu lado"
"A visão é que me aparece"
"O entendimento é que de mim se aproxima"
"A transformação é que me acomete"
"O ser é que em mim se manifesta"
"Estou desejando caminhar para ver e entender como a transformação é o motivo e a realidade de todo o ser"
20/04/2002


O INEXPLICÁVEL
"Tudo é explicável, menos a realidade das coisas em si mesmas"
20/04/2002





Se você copiar conteúdos acima, por favor, adicione o link da fonte :
http://ambienteautoconhecimento.blogspot.com.br/2013/11/conhecimento-transcendental-e-auto.html

Sugestões para melhorias e correções são bem recebidas
Participe do Grupo Ambiente Auto-Conhecimento para receber em seu email todas as postagens sobre este assunto. Você também pode enviar suas experiências e sensibilidades !! 






HALL DE ENTRADA DOS GRUPOS-AMBIENTE - PARTICIPE !! 
Os Grupos-Ambiente segmentam os assuntos dos diversos ramos
do conhecimento para incentivar a participação e facilitar o acesso
de pesquisadores


HALL DE ENTRADA DOS BLOGS-AMBIENTE  - VISITE e COMENTE !!
Um blog relacionado a cada grupo para conter as melhores postagens !! 


LISTA ATUALIZADA DOS GRUPOS E BLOGS-AMBIENTE
Cadastre o seu email nos grupos que mais gostar !! E participe !!


AMBIENTE PREVISÕES SOL-TERRA
Ensaios de previsões muito antecipadas de eventos severos, de terremotos
e de erupções vulcânicas - Inédita pesquisa sobre o magnetismo solar !!


CONTRIBUIÇÕES TRANSPARENTES
Participe nos Blogs e Grupos-Ambiente colaborando financeiramente com
seus colaboradores e projetos. Desta forma você também ajuda a
CONSTRUIR UMA NOVA HUMANIDADE !!


Contato
Email, endereço, telefones atualizados 
==================================================

2 comentários:

  1. Caro Luiz Spinola.
    Em seu blog são apresentadas bonitas e relevantes frases. Gostaria de saber se você é o AUTOR ou as mesmas são de outros AUTORES.
    Agradeço pela informação.
    Abraços
    Bemvindo Augusto Dias bemvindo@bemvindoseguros.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Bemvindo !!....Esta e algumas outras postagens são de minha autoria. Geralmente quando não são, cito. Embora te lembro que entendo que aquilo que de cada um procede não provém dele(a) mesmo(a), mas veio de fora, intra-processou-se e foi devolvido. Percebo, pois, que a autoria não me pertence. Gratidão e abraço !!

      Excluir

COMENTE E PARTICIPE !!

VOCÊ PODE COMENTAR DE FORMA ANÔNIMA.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

ENVIE O SEU TEXTO SOBRE AUTO-CONHECIMENTO PARA O GRUPO "AMBIENTE AUTO-CONHECIMENTO" - clique em "Hall de Entrada dos Grupos-Ambiente" e depois em Lista Atualizada