segunda-feira, 1 de novembro de 2010

QUEM SOU EU (1) e (2) - Fase filosófica - Abstração - Desligamento do corpo, da mente, do espírito - Ver a si mesmo ? - Deslocamento da consciência - Viagem mental - Viagem perceptiva - Eu corpo, eu pensamentos, eu sentimentos, eu alma, Eu íntima essência.

 
QUEM SOU EU ( 1) – Fase filosófica


Era pela manhã.
Deixei meu corpo cansado repousar-se.
Eu não sai dele, mas de dentro dele mesmo Me desliguei,
e, em Mim, vi meu corpo sonolento deitar-se.
Na noite anterior, minha mente fora tomada pela insônia.
O Meu corpo necessitava descansar.
Eu, sem nenhum outro desejo,
permiti que ele consumasse o seu.


E enquanto o corpo sentia o gostoso acalento do cobertor,
Eu o observava, tranqüilo, sem mais nada querer,
a não ser esperar que ele recuperasse as horas perdidas de sono.
Estou aprendendo, no dia a dia, a saber quem verdadeiramente sou Eu!



QUEM SOU EU ? (2) – fase filosófica



De onde me vem esta tranqüilidade,
donde a passividade que me rodeia?
Necessidades minha de subsistência
parecem não existir.
Não me conduzem à ansiedade,
tenho confiança que me serão supridas.
E ainda mais além,
o que minhas filhas precisam
não me causa preocupação.
Por isso estou tranqüilo,
suas vidas se preencherão.


Desejos lídimos
de meu ser biológico pedem cumprimento.
Aprendi a permiti-los expressarem-se,
mas até estes não me causam mais sofrimento.
Sou uma consciência aparte.
Com paciência espero suas realizações.
E se não vierem, pouco me importa.
Eles não são meus, de meu corpo são.


Luiz A V Spinola, nov/2000
Direitos Autorais Reservados
Proibida a reprodução, salvo gratuitamente pela internet.

 
Em um site de pesquisas, digite : "lista infoera".
 Ou digite : HOSEIDE.
Acesse o(s) grupo(s) que desejar e navegue através da lista oferecida em qualquer grupo.
UNIDOS POR UM MUNDO MELHOR !!!!

UMA CAMPANHA DE ARRECADAÇÃO DE CONTRIBUIÇÕES SERÁ IMPLEMENTADA PARA SUBSIDIAR A OFICIALIZAÇÃO DA "ASSOCIAÇÃO INFOERA DE LEITORES E ESCRITORES PARA UM MUNDO MELHOR" E PARA VIABILIZAR A CONCRETIZAÇÃO DE FUTUROS PROJETOS AMBIENTAIS, SOCIAIS E CULTURAIS.

Publique o seu artigo, trabalho, PPS ou mensagem em um dos Grupos-Ambiente na forma de "tópicos de discussão, ou nos Blogs-Ambiente,  e colabore para a disseminação do conhecimento inovador e construtivo. Não se importe com as aparências.

O que mais vale é o conteúdo !!

Envie uma cópia para o email do grupo desejado, ou envie ao email dos Grupos-Ambiente, explicitando se quer que o texto seja revisado ou não. Muitos grupos são listados entre os primeiros itens da pesquisa Google.

Email geral dos Grupos-Ambiente :
(para divulgações diversas, envie para : ambientedivulgacoes@googlegroups.com)



  

CONHEÇA OS GRUPOS-AMBIENTE....PARTICIPE E DIVULGUE !!



"Por um Mundo Melhor e uma Nova Humanidade" !!
As contribuições são transparentes através da publicação dos valores.
Opcionalmente, nomes publicados são considerados patrocinadores.
Acesse a Página de Contribuições Transparentes e envie um email solicitando como proceder :
gruposambiente Arrouba gmail.com
Por favor, não insira o email acima em listas. Para divulgações diversas, envie para : 
ambientedivulgacoes Arrouba googlegroups.com (pesquisado na WEB)

 

 

( Na página inicial, clique em "participe deste grupo" e faça login com sua conta no Google - a mesma do Orkut. Se não tiver uma conta, crie uma. É fácil !!  )


 


CONHEÇA OS GRUPOS – AMBIENTE :

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMENTE E PARTICIPE !!

VOCÊ PODE COMENTAR DE FORMA ANÔNIMA.

TODOS OS COMENTÁRIOS SERÃO MODERADOS

ENVIE O SEU TEXTO SOBRE AUTO-CONHECIMENTO PARA O GRUPO "AMBIENTE AUTO-CONHECIMENTO" - clique em "Hall de Entrada dos Grupos-Ambiente" e depois em Lista Atualizada